IMPORTANTE

Qualquer compra dos nossos produtos através deste website representa um contrato de compra efectivo com a PT REFURB UNIP LDA. POR FAVOR, se não tem 100% certeza que deseja concluir o negócio, NÃO COMPRE.
Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos pode encontrar-se desactualizada, por este motivo, a informação que está no título do artigo é que prevalece.

 

PREÇOS

Como empresa dedicada a revenda, os nossos preços não incluem IVA à taxa legal, o qual será adicionado no final à sua encomenda.
Dispomos preços especiais para clientes habituais, lojas e distribuidores.
Contacte-nos se desejar usufruir de uma conta de revendedor ou distribuidor.

 

ARTIGOS RECONDICIONADOS

Artigos recondicionados são artigos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota. Após a recolha são limpos, testados, configurados, etc... para depois serem revendidos.

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos computadores recondicionados (Grades) que vão de A a D.
Quando no site não é mencionada a classificação da máquina (Grade), significa que esta é Grade A.

Grade A++
100% Funcionais. Significa que estão como novos, vêm embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários. Muito possivelmente trata-se de artigos descontinuados que nunca foram vendidos ou artigos de exposição sem marcas. Têm garantia normal de 1 ano.
Grade A+
100% Funcionais. Significa que estão em muito bom estado de conservação. As marcas de uso, no caso de existirem, são quase imperceptíveis. No entanto não incluem a caixa original e podem faltar acessórios como cabos e manuais. Têm garantia normal de 1 ano.
Grade A
100% Funcionais. Significa que estão em bom estado de conservação, mas podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste  (excepto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
Têm garantia normal de 1 ano (ver Nota Geral acerca das baterias)
Grade B
Funcionais de forma limitada, mas fisicamente estão em mau estado, podendo inclusive possuir peças ou partes partidas no exterior. O problema dos mesmos estará descrito na página do artigo (ex. Porta USB avariada, Risco profundo na tela, etc...). Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo). Têm garantia de 30 dias, apenas nos componentes internos.
Grade C
Não funcionais, apenas servem para peças ou reparações. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo). Não têm garantia.

NOTA GERAL:
No caso específico dos portáteis recondicionados (independentemente da classificação), o teclado, por norma, vem com layout em estrangeiro, no entanto vai instalado de oferta um kit de autocolantes em Português de Portugal. Além disso, caso não sejam Grade A++, as baterias dos mesmos, não são testadas, podendo estar em perfeitas condições ou não aceitar nenhuma carga. A bateria não tem qualquer garantia de funcionamento.

Temos no entanto 3 opções para contornar esta situação:

Valor

Opção

4€ + IVA

Bateria aceita carga e possui alguma autonomia - Garantia de 30 dias

10€ + IVA

Bateria aceita carga e possui boa autonomia - Garantia de 30 dias

Sob consulta

Bateria nova - Garantia de 6 meses

Sempre que pretender algum destes extras, deverá mencionar previamente ou no acto da encomenda.

GARANTIA

Como distribuidores de material recondicionado, usado e peças, entre outros, e de acordo com a lei em vigor, os nossos artigos têm sempre garantia de 1 ano.
Existem no entanto 4 excepções:

1- Artigos Grade C, com defeito, ou avaria estão mencionados no título do artigo ou na sua descrição, sendo que esses artigos não têm garantia e servem para serem usados para peças ou para empresas de reparações.
2- Artigos novos têm esse estado mencionado no título ou descrição, e esses artigos têm 2 anos de garantia para clientes finais, e 1 ano de garantia para clientes de revenda ou empresas, também de acordo com a lei em vigor.
3- Consumíveis e software, não têm garantia, como previsto na lei em vigor.
4- Baterias dos portáteis recondicionados (Excepto Grade A++), também não têm garantia.

 

PREPARAÇÃO DA ENCOMENDA

Somente após confirmação do pagamento e método de entrega/envio, é que a sua encomenda é processada e entra em preparação (inclusive as encomendas levantadas em loja).
O envio (ou entrega, no caso de levantamento na loja) é feito entre 2 a 7 dias úteis para o continente, e entre 4 a 18 dias úteis para as ilhas, após essa confirmação.
No entanto, em casos de excesso de encomendas ou ruptura de stock, esse prazo poderá ser maior. Se a sua encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços.
Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.

 

ENVIO e ENTREGA

Apenas fazemos envios pela transportadora CTT Expresso, com a qual temos contrato.
NÃO fazemos envios pelo serviço de correios normal.
Envios à cobrança têm uma taxa extra de 1,75€+ IVA, e apenas estão disponíveis para clientes autorizados (apenas em Portugal Continental). Esse valor será automaticamente acrescentado ao total da encomenda.
Todos os nossos envios têm número de registo. Enviamos por e-mail esse número de registo após o envio, para que possa acompanhar online a sua encomenda.
Garantimos segurança na entrega dos nossos produtos, e mantemos registo de todas as vendas e comprovativos de envio. Todos os nossos envios têm seguro de transporte.
No entanto, não é da nossa responsabilidade qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte da empresa CTT Expresso.


MUITO IMPORTANTE:
É obrigatório verificar o aspecto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderá reclamar estragos ou outros problemas com a encomenda, se o fizer aquando da entrega e, para isso, deverá deixar por escrito alguma reserva (caixa amassada, caixa rasgada, caixa aberta, etc...) no suporte onde assina no acto da entrega, seja numa guia de papel ou num dispositivo móvel. Só desta forma é possível accionar o seguro de transporte. Caso não o faça, não terá acesso ao seguro de transporte.
No caso de haver danos com a encomenda, tem legalmente 30 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o nosso e-mail, enviando fotos claras dos danos. Logo que verifique que existem danos deverá deixar a caixa e o equipamento exactamente como os recebeu pois os CTT Expresso, após recepcionarem a reclamação, farão uma verificação no local para apurar pormenores do sucedido.

 

AVARIAS ou DEVOLUÇÕES

De acordo com o previsto na lei, caso queira por algum motivo devolver ou trocar o artigo que comprou, o prazo para o fazer é de 15 dias após a data da encomenda. Os portes de envio nas situações de livre resolução são da responsabilidade do cliente.

Só o poderá fazer se o artigo for devolvido na embalagem original, nas mesmas condições nas quais foi vendido e com o respectivo documento de venda. Assim, por favor, não danifique a caixa original dentro desse período, caso contrário perderá o direito à devolução.

Em caso de avarias, o cliente terá de preencher o pedido de RMA na página inicial do nosso website e só depois de receber o código do RMA é que pode enviar o artigo para reparação. Esse código de RMA, terá de vir mencionado no exterior da embalagem, sob pena de não ser aceite.
Todas as devoluções têm de ser entregue directamente na nossa morada ou enviadas através de serviços que o façam. Não recolhemos mercadoria em estações de correio ou outros locais. Qualquer devolução que não respeite estas condições, será rejeitado.